CAMPANHA NA EFL CHAMPIONSHIP 2018/19 – #NCFC

O início de temporada para o clube foi muito desafiante, pois encaramos essas equipes em sequência: Birmingham, West Brom, Sheffield United, Preston NE, Leeds United e Ipswich Town. Bela sequência de jogos e com clássico em pleno início de competição, não?

Desses seis primeiros jogos pela EFL Championship, saímos vencedores em apenas um jogo e foi contra o único time pela Championship, que ganhou do Norwich em 2019, Preston North End.

Os seis primeiros jogos da EFL Championship:


A campanha teve seus resultados que gerou grandes envolvimentos em diversos jornais, revistas, sites esportivos da Inglaterra e Europa. O ótimo futebol apresentado pelo time e as táticas trabalhadas por Daniel Farke, deram frutos. O treinador alemão sofreu no começo de competição, as escalações e os jogadores não deram liga nos primeiros jogos.

Daniel Farke planejou e fez acontecer o time ideal do Norwich, contando com apenas 24 jogadores disponíveis ao elenco. E pra uma competição de 46° rodadas contando ainda com as Copas, é extremamente arriscado. Norwich não sofreu muito com lesões ao decorrer da temporada, poucos jogadores se contundiram.

Uma outra curiosidade nessa incrível campanha, é que Farke abriu oportunidades a todos os jogadores. Entretanto, os alemães é que se saíram melhor nessa. Norwich City como já citamos, conta com 24 jogadores e cerca de 87% são estrangeiros (7 jogadores alemães).

Com a possível vitória frente ao Blackburn Rovers, os canários poderão quebrar o recorde de sequência de jogos sem perder. Começou e terminou contra o Nott Forest, foram 12 jogos sem perder pela EFL Championsip de 20/10/2018 até 29/12/2018. Ganhando ou até mesmo empatando contra o Blackburn, esse recorde terá uma alteração e o Norwich ficará com status de: Maior Sequência do Clube na EFL Championship, Acesso a Premier League e chegará ao 20° jogo no ano de 2019 com apenas uma derrota. Os 3×1 para o Preston NE em Fevereiro.

Norwich City temporada 2018/19 seus prêmios e méritos:

Norwich City in Season 2018/19

Vale ressaltar que, não precisa de um investimento altíssimo para o sucesso, o treinador soube trabalhar com o elenco e estudar o melhor time. A diretoria não investiu em números absurdos para reforçar o elenco. A maior contratação foi de Emi Buendía (Getafe-Norwich) por 1 milhão e 500 mil euros.

Outra citação que não poderia ficar de fora, Teemu Pukki. Chegou do time dinamarquês Brondby, a custo zero. O finlandês tem o poder da finalização e uma ótima movimentação. Artilheiro do Time na Temporada, Artilheiro da Championship, Melhor Jogador da Championship, Seleção: Championship, EFL e PFA entre outros prêmios.

Emi Buendía and Teemu Pukki – Season 2018/19

Portanto pelos fatos e estatísticas citadas, conclui-se que Norwich City tem o seus merecimentos pelo futebol apresentando na temporada 2018/19. Por isso, todos membros, diretores, auxiliares, jogadores, torcedores, comunidades, representantes e cia, merecem fechar essa temporada com o acesso e o possível titulo. On the ball city!

Autor: Uriel Pereira – Fontes: SofaScore, Transfermarkt, PinkUn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s